quinta-feira, 15 de março de 2012

4ª sessão - Cartoons - A Humanidade em Ação



Stephane Peray foi o cartonista francês que desenhou “A Humanidade em Ação”, um cartoon publicado no jornal Gulf News, em 2007.
O que eu vejo  nesta imagem é um caixão em tons de azul que  representa o planeta Terra. Dentro dele está um pessoa, de quem só se veem os braços, e que tenta fechar o caixão com pregos.
Através deste cartoon, o cartonista mostra que o Homem está  a morrer dentro do seu  próprio planeta e isto porque a maior parte da sociedade não o sabe tratar como ele devia ser tratado. Ele alerta para que se não tratarmos melhor a Terra, ela vai morrer e todos nós também.
Eu escolhi este cartoon porque a imagem desperta um interesse público  e diz respeito  a todos. Eu concordo com o cartonista, pois também acho que a Terra vai morrer, se continuarmos a poluir assim. A questão é muito preocupante porque vamos acabar com o único planeta conhecido onde  podemos viver. Na minha opinião, devemos ter mais cuidado.


Fernando Fernandes - 9.ºB 

Sem comentários:

Enviar um comentário